quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Encontro de Palin com Chefes de Estado

Sarah Palin encontrou-se com os líderes de alguns países, como o Afeganistão ou o Uribe. Estes encontros surgiram aquando do encontro dos diversos chefes de Estado, durante a reunião da abertura da Assembleia-geral das Nações Unidas.
A imprensa não teve acesso ao encontro de Palin com os diversos chefes de Estado, mas, de acordo com os assessores (que, certamente, não transmitem informações isentas) Palin terá feito as questões correctas. Com o Presidente do Afeganistão terá discutido a questão da segurança.
Terá tido também tempo para falar com um secretário de estado de assuntos estrangeiros. Aí os assuntos estiveram relacionados que ver com a problemática da Geórgia e com a Rússia.
Estes encontros têm sido criticados, pois não se pode afirmar que Palin se tenha tornado uma “expert” em Política Externa, apenas por os ter realizado. Há quem acuse a campanha de McCain de “dar espectáculo”. A resposta dos republicanos é simples e vem no seguimento do slogan de campanha, ”Country First”. Trata-se da consciencialização de Palin para as tarefas que a Vice-presidência envolve. Contudo, sem dúvida, que esta é, também, uma maneira de Palin se prepara para o debate com Biden. Assim, na seu raciocínio, poderá utilizar argumentos de apelo à “autoridade”, ou seja, poderá dizer “Well, when I talked with President Karzai, we discussed that
problem …”.

Sugiro a visualização deste vídeo da CBSnews.

Sem comentários: