quinta-feira, 25 de setembro de 2008

McCain suspende a campanha

Ontem, McCain anunciou que iria suspender a sua campanha eleitoral. Na sua mensagem referiu que iria debater o problema da Economia. Segundo McCain, as consequências desta crise poderão ser “devastadoras” para os americanos, aos quais poderá faltar dinheiro “para comprar uma casa e, até, para pagar aos funcionários que trabalhem para um negócio de família". Parece que McCain se terá apercebido que a Economia está mesmo crise, possivelmente numa recessão, como o próprio já admitiu e que, por isso, é necessário tornar remodelar os fundamentos da economia.
McCain convidou Obama a juntar-se-lhe, ao suspender a campanha.
Ambos os candidatos encontraram-se com Bush e elementos do Congresso, na Casa Branca, às 21 horas portuguesas.
Segundo McCain, é necessário que ambos os partidos discutam este problema, de forma a demonstrar que Washington é capaz de resolver o problema.
É a primeira vez, desde 1980, que um candidato suspende a campanha. Nesse ano, Carter suspendeu as primárias.
Segundo os analistas, esta estratégia poderá dar um significado ao slogan da campanha “Country First”, mas apresenta um contra que é a possibilidade de afastar Palin da ribalta (seria uma "fuga" à imprensa de Palin, parte II).
No entanto, pensa-se que o frente-a-frente agendado para amanhã (Obama-McCain) irá mesmo para a frente. Se não fosse, seria McCain a ficar mal visto.


Sem comentários: