Joe Biden, comentando a actual situação económica, disse que os americanos foram "traídos" pela Administração Bush, com a falta de regulamentação.
Quando questionado sobre medidas concretas que uma possível Administração Obama pretende tomar, o candidato referiu a diminuição dos impostos e o investimento em infra-estruturas, lutando contra o regime de gasto excessivo da anterior administração. Só na guerra no Iraque, gastaram-se milhões e milhões de dólares.
No final, deixando um "apelo" aos indecisos e respondendo à questão da jornalista, Biden responde que os americanos podem confiar em Obama, pois McCain seria igual a Bush: "Take a look of the last 8 years...". Uma vez mais, "We need CHANGE": é esse mesmo o lema da campanha.
O vídeo foi retirado do site da CBS.
2 comentários:
Alguém dizia hoje que esta crise pode ser a oportunidade de ouro de Obama-Biden. Eu temo, como disse no Valor das Ideias, que o Fed ainda intervenha por razões políticas. Mas em todo o caso, neste vídeo da CBS não pode deixar de me ocorrer a pergunta: poderia algum dia Palin fazer o paper de Biden? Pessoalmente não acredito. E acho que o problema é mesmo esse: credibilidade.
Em todo o caso, se lhe interessar, eu tenho a indicação que a minha análise do Plano Económicdo de Emergência de Obama sairá no Jornal de Negócios de amanhã. Deixarei um link para o Jornal, no blogue, se isso suceder: com a crise actual, é compreensível que até ao fecho da edição eles não soubessem se teriam espaço amanhã.
Abraço,
Carlos
Acabei de lêr a análise que fez do plano económico de Obama, através do link que colocou no seu blog. Penso que é, de facto, Obama que está melhor preparado para lidar com esta crise.
Enviar um comentário