Em campanha em DANVILLE, Virginia, no dia 24 de Outubro, Joe Biden explicou o que quis dizer quando, numa acção de angariação de fundos, declarou que Obama seria testado, nos primeiros 6 meses do ano, tal como John Kennedy fora, e que poderia parecer que algumas medidas tomadas por uma Administração Obama não seriam as correctas.
Recordo que Obama reagiu às declarações, referindo que se tratava apenas de um tom de retórica ("floreado"). Do lado oposto, McCain aproveitou bem o momento para dizer que a América precisa de um presidente que já tenha sido testado; por outras palavras que tenha experiência. Por uma necessidade de esclarecimento, Biden respondeu a McCain, dizendo que já existe um crise internacional e que as medidas propostas pela campanha de McCain no plano económico não são credíveis. Biden diz que "ele [Obama] está correcto [no plano económico], John [McCain] está errado".
Biden também argumentou que qualquer presidente, seja ele democrata ou republicano, será sempre testado no início do mandato.
Para concluir a maior preparação de Obama para ser presidente, quando comparado com McCain, Biden reforçou que mesmo em matérias internacionais, McCain está errado, no que diz respeito ao Iraque, Afeganistão e Coreia do Norte.
Sem comentários:
Enviar um comentário