Esta sondagem é importante, pois dá vantagem de 13 pontos a Obama, ao mesmo tempo que os apoiantes de McCain, maioritariamente, consideram que será difícil chegar à Casa Branca. Para piorar, 75% dos entrevistados consideram que Obama tem uma personalidade presidencial, contral 50% que pensam o mesmo de McCain. O candidato republicano só surge à frente de Obama quando a questão reside na preparação do candidato para o cargo. 64% consideram que McCain está preparado. Já 56% dizem o mesmo de Obama. Contudo, se analisarmos os dados de há um mês atrás verificamos que a percentagem de entrevistados que o diz é inferior (menos 7%) para McCain e superior para Obama (mais 8%). Isto demonstra o quanto a crise de Wall Street veio favorecer o candidato democrata.
Percebe-se, ainda, que 52% dos americanos identificam o candidato democrata com a classe média. Com McCain, 39% identicam-no com a classe alta.
Esta é uma situação difícil, pois mesmo com os Estados onde existe um "empate técnico" entre os candidatos, McCain não reuniria, no mínimo, os 270 delegados exigidos.
Watch CBS Videos Online
Sem comentários:
Enviar um comentário